Inscrições para oficinas regulares do Curro Velho


Inscrições para oficinas regulares do Curro Velho (Foto: Divulgação)
Você quer uma opção para o seu filho expressar criatividade na produção de desenhos, aprender a tocar violão ou construir objetos tridimensionais? Tudo isso pode ser encontrado nas oficinas de iniciação artística que a fundação Curro Velho oferece gratuitamente para alunos de escolas públicas.

Para o segundo semestre, a fundação Curro Velho vai oferecer mais de 70 oficinas nas áreas de iniciação artística, música, linguagem verbal, visual e cênica, além de curso básico de informática nos infocentros que funcionam na sede do Curro Velho no Telegráfo e na sede da casa da Linguagem, no bairro de Nazaré.
As oficinas regulares do Curro Velho começam no dia 17 de agosto. Para o segundo semestre estão programadas dentro do universo de mais de 70 atividades, oficinas de modelagem de papel para crianças; iniciação ao desenho; pintura em aquarela; serigrafia básica e aprofundamento; iniciação à escultura em cerâmica; brinquedos de miriti; criação de adereços cenográficos; iniciação à fotografia; iniciação ao vídeo; iniciação teatral; técnicas circenses; maquiagem artística; dança de salão; ritmos e danças populares; iniciação à percussão; iniciação ao violão; cavaquinho entre outras.
Na área de linguagem verbal, serão ofertadas 20 oficinas que incluem redação, produção de texto, leitura e interpretação de texto e oficina de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais. As oficinas de linguagem verbal serão realizadas na Casa da Linguagem.
No período de 2 a 16 de agosto serão realizadas as inscrições para as oficinas regulares da Fundação Curro Velho. As inscrições são gratuitas para os alunos de escola pública de educação básica. É necessário apresentar um comprovante de matrícula no ato da inscrição. Para os universitários, alunos de escolas particulares e demais pessoas é cobrada uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais). (Com informações FCV)

Comentários