PGE realizará concurso para cargo de procurador

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizará concurso para o preenchimento de 20 vagas destinadas ao cargo de procurador do Estado. O decreto nomeando a comissão responsável pelo concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (17). Segundo o procurador geral, Caio Trindade, a PGE volta a promover concurso após três anos, em função do déficit no quadro de procuradores.
A missão da PGE é exercer, na qualidade de instituição permanente, a representação judicial e extrajudicial e prestar consultoria jurídica ao Estado. A PGE/PA foi criada por meio da Emenda Constitucional nº 18, de 11 de maio de 1983, e institucionalizada em 26 de dezembro de 1985, com a edição da Lei Complementar Estadual nº 002/85. Até esta data, a defesa estatal era de responsabilidade do Ministério Público do Estado. A PGE mantém escritórios de representação nos municípios de Marabá, Santarém e Castanhal, e ainda em Brasília (DF).
O procurador Caio Trindade receberá a imprensa na manhã desta quinta-feira (18), a partir das 09h, para divulgar mais informações sobre a realização do concurso público.

Comentários