Prointer inscreve para bolsas de língua espanhola

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o Banco Santander, reabre as inscrições para o Programa de Bolsas de Ensino de Línguas a Distância. As inscrições vão do dia 20 ao dia 23 de outubro.
Diferente do concurso anterior, no qual as vagas eram reservadas para os alunos que entraram na Universidade pelo sistema de cotas, dessa vez, pode se inscrever qualquer estudante regularmente matriculado num curso de graduação da UFPA. Para participar, basta estar devidamente matriculado no segundo período de 2011, ter um coeficiente de rendimento igual ou superior a 8,0 e não estar no último semestre da graduação.
Bolsas - O edital do Programa de Bolsas de Línguas Estrangeiras foi, inicialmente, lançado no mês de outubro, oferecendo 400 vagas para o curso de Inglês e 500 para o curso de Espanhol. Esta segunda inscrição é referente a 144 vagas remanescentes para o curso de Espanhol.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Prointer, no qual os candidatos irão preencher um formulário, posteriormente analisado por uma comissão de seleção. A divulgação do resultado está prevista para o dia 28 de outubro e, após essa data, os alunos selecionados irão receber um e-mail com o login para cadastro na plataforma do curso e mais informações. O envio do e-mail deve ser feito até o final de dezembro e, então, os alunos terão 15 dias para iniciar o curso.
Tanto o curso de Inglês quanto o de Espanhol são divididos em módulos e, por sua vez, cada módulo é dividido em várias unidades, realizadas de acordo com o desempenho do aluno. Das 144 vagas ofertadas, 60% são destinadas a Belém e 40%, aos campi do interior. Confira aqui a lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Programa em Belém e no interior.
Amazônia 2020 - As bolsas do Programa de Ensino de Línguas a Distância são ofertadas no âmbito do Programa Amazônia 2020, uma parceria entre a Universidade e o Santander, visando à melhoria da formação acadêmica dos estudantes de nível superior, na região.
“As bolsas têm como objetivo principal ampliar a formação acadêmica de nossos alunos. Tendo isso em vista, o ensino de idiomas é fundamental para a formação dos alunos em função da globalização do conhecimento e das dinâmicas do mundo atual”, afirma a assessora da Prointer, professora Leila Assef. (Ascom UFPA)

Comentários