UFPA ainda não tem previsão para divulgar o resultado do PS 2012

Os ansiosos 65.779 candidatos na disputa por uma das 7.606 vagas ofertadas pela Universidade Federal do Pará (UFPA) este ano ainda precisam esperar um pouco mais pelo resultado. Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizou aos candidatos a consulta às suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as quais equivalem à primeira fase do Processo Seletivo 2012 da UFPA (PS 2012). Porém os dados dos inscritos ainda não chegaram ao Centro de Processos Seletivos da Universidade (Ceps/UFPA).
Sem as notas padronizadas e as notas brutas do Enem, Marilucia Oliveira, diretora do Ceps, informa que ainda não há previsão para a divulgação do Listão dos aprovados no PS 2012. “Até o momento, a UFPA ainda não recebeu as informações do INEP, responsável pelo Exame, embora já tenha formalizado o pedido de notas, seguindo as orientações do Instituto. As notas padronizadas e brutas de cada um dos candidatos inscritos no concurso precisam ser repassadas ao Ceps para que possamos computar a nota final e, assim, proceder à classificação dos candidatos”, conta a diretora.
A Universidade já concluiu a leitura dos cartões-resposta da prova realizada no dia 3 de dezembro. No entanto depende dos dados referentes ao Enem para dar prosseguimento ao processo de correção. Isso porque muitos dos critérios de eliminação previstos no edital do concurso estão relacionados ao Enem, como a necessidade de não ter tirado nota zero em uma das áreas do Exame Nacional ou ter obtido menos de 4 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
“Esclarecemos, ainda, que a UFPA tomou todas as medidas possíveis para agilizar o resultado, mas somente poderá estabelecer um cronograma de divulgação após ter em mão todos os dados”, explica Marilucia Oliveira. “Tão logo tenha a previsão da data de divulgação do resultado, a UFPA irá a público anunciá-la”, conclui. (Assessoria de Comunicação da UFPA)

Comentários