Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CNBB repudia capa de revista com Neymar na cruz

Nesta sexta-feira (28), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nota repudiando a capa da edição de outubro da revista especializada em futebol "Placar", que traz o jogador Neymar crucificado, como uma comparação a Jesus Cristo. A entidade considerou um desrespeito “ao que existe de mais sagrado pelos cristãos”.
Para a CNBB, a imagem causa indignação e passou dos limites. A nota diz: "Reconhecemos a liberdade de expressão como princípio fundamental do Estado e da convivência democrática, entretanto, que há limites objetivos no seu exercício. A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial".
A reportagem de capa da revista trata de uma suposta “crucificação” do jogador Neymar, no cenário do futebol brasileiro. De acordo com a publicação, torcedores e a mídia têm destinado vaias e apelidos, como cai-cai, ao jogador do time Santos e da Seleção Brasileira, que teria ganhado status de "bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo".

Nenhum comentário: