UFPA espera processamento de dados do Enem para concluir listão

Já está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). Para entrar no sistema os estudantes precisam informar o número do CPF e o número de inscrição com a senha usada no ato de cadastro. O Enem equivale à primeira fase do Processo Seletivo 2013 (PS 2013) da Universidade Federal do Pará (UFPA).
"Estamos aguardando a disponibilização dos dados de nossos candidatos para dar prosseguimento ao processo de correção das provas do vestibular deste ano. Os dados da segunda fase, elaborada pela UFPA, já estão processados e já passaram por uma conferência para garantir a segurança das informações. Apenas após a chegada das notas do Enem poderemos estimar quando o Listão deste ano poderá ser divulgado", explica Marilucia Oliveira, diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps).
"Recomendamos aos candidatos da UFPA que verifiquem suas notas do Enem e aguardem o nosso Listão previsto para ser divulgado agora em janeiro. No mais, desejamos feliz ano novo aos nossos candidatos a calouros em 2013 e boa sorte", deseja Marlene Freitas, presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps).
O Enem foi realizado no início de novembro em 1615 municípios brasileiros com mais de 4,1 milhões de participantes. Já a segunda fase do PS 2013 da UFPA foi aplicada em 9 de dezembro e registrou 76.868 candidatos inscritos para concorrer as 8.569 vagas ofertadas para 2013.
Para continuar na disputa por uma vaga, os estudantes precisam obter nota igual ou maior a 400 na redação do Enem, acertar mais de 30% do total de questões da segunda fase e não obter nota bruta igual a zero em mais de duas disciplinas na prova do dia 9 de dezembro. (Ascom/UFPA)

Comentários