Uepa oferta mais de 14 mil isenções para o Processo Seletivo 2014

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe, no período de 17 de abril a 8 de maio, os pedidos de isenção da taxa de inscrição para os Processos Seletivos 2014, nas modalidades Prise e Prosel. O edital que vai reger a seleção foi publicado nesta sexta-feira, 12. Serão ofertadas 14.179 mil isenções, das quais 7.628 são integrais e 6.628 parciais.
São 1,5 mil isenções a mais do que foi ofertado no ano passado, quando 12.660 candidatos receberam o benefício. Para o Prosel, quando os candidatos realizam todas as etapas do certame em um único ano, serão destinadas 9.923 isenções (sendo 5.667 integrais e 4.256 parciais). Os candidatos beneficiados pela isenção parcial pagarão o valor de R$ 30,00 no ato da inscrição.
Já para o Prise, que avalia os candidatos anualmente de acordo com a série que estejam cursando no Ensino Médio, serão ofertadas 4.256 isenções, divididas igualmente entre integrais e parciais. Para esta última deverá ser pago o valor de R$ 17,50 pela inscrição.
Podem solicitar a isenção, os candidatos da comunidade que realizaram ou que vem realizando todo o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; os servidores da Uepa e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e seus dependentes legais; e as pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 6.988, de 2 de julho de 2007.
Para fazer o pedido, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.uepa.br ou http://www.prodepa.psi.br/uepa, buscar o link Comunidade, Servidor (somente para servidores da Uepa ou FCG e seus dependentes) ou pessoas com deficiência, dentro do prazo previsto e executar a sequência de procedimentos descritos.
Após preencher o formulário, o candidato deve imprimi-lo e entregá-lo acompanhado das fotocópias dos documentos comprobatórios previstos no edital, no período de 17 de abril a 10 de maio de 2013, no horário de 8 as 14 horas, nos seguintes locais:

CAPITAL:
- Campus I. Centro de Ciências Sociais e da Educação – (CCSE). Trav. Djalma Dutra, s/n – Bairro do Telégrafo – Belém - Pará
- Campus II. Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - (CCBS) . Trav. Perebebuí, 2.623 - Bairro do Marco – Belém - Pará
- Campus III. Av. João Paulo II, 817 - Bairro do Marco – Belém – Pará
- Campus IV . Av. José Bonifácio, 1.289 - Bairro do Guamá – Belém - Pará
- Campus V. Centro de Ciências Naturais e Tecnologia - (CCNT). Trav. Enéas Pinheiro, 2.626 - Bairro do Marco – Belém - Pará

INTERIOR:
- Campus Universitário da Uepa nos de Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Salvaterra Santarém, São Miguel do Guamá, Tucuruí e Vigia
- Unidade Regional de Educação (URE) nos Municípios de Abaetetuba, Breves, Capanema, Itaituba, Monte Alegre, Parauapebas e Santa Izabel do Pará
- Escolas Sedes nos Municípios de Rondon do Pará e Tailândia

Os servidores da universidade e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) podem entregar a documentação no protocolo do seu local de trabalho. A divulgação oficial do resultado está prevista para o dia 9 de agosto de 2013. Os beneficiados com isenção total e parcial da inscrição devem oficializar a sua inscrição no mesmo período que os demais candidatos aos Processos Seletivos.
Serviço: Mais informações sobre isenções aos processos seletivos da Uepa pelo fone (91) 3299-2216 ou pelo e-mail daa@uepa.br. O edital, na íntegra, está disponível no site www.uepa.br.
(Ascom/Uepa)

Comentários